Por que investir em ativos alternativos?

Publicado em 09/09/2020 Por Theo Ribeiro

Os ativos alternativos, também chamados de ativos não correlacionados, são uma classe de investimentos que até pouco tempo atrás eram restritos a gestores de grandes fortunas e a investidores institucionais.


Talvez você fique desconfortável com o termo “alternativo”, por ter uma sensação de incerteza ou de alto risco envolvido. Na verdade, trata-se apenas de uma impressão causada pela semântica.
Os ativos alternativos nada mais são do que ativos cujos preços não estão atrelados ao humor dos mercados. “Não-correlacionados” reforça que não existe relação de causa e efeito entre a volatilidade da bolsa e a rentabilidade da operação com esses ativos.


É por essa razão que investidores sofisticados – especialmente nos EUA e Europa– já estão cientes há muito tempo da importância de ter uma parcela do patrimônio alocada nessa classe de ativos.Eles sabem que tal estratégia, quando bem executada, proporciona excelentes resultados com boa segurança estatística. O portfolio fica mais protegido, mais robusto e tem boas chances de performar melhor do que aqueles compostos só por renda fixa, ações e moedas.


O atual cenário de flagrante incerteza nos mercados é uma óbvia oportunidade para que você deixe os preconceitos de lado e mergulhe no universo dos ativos alternativos.
A Balko faz uma curadoria de ativos extremamente zelosa, exaustiva e detalhista, de forma que conseguimos proporcionar aos nossos clientes uma raracombinação de confiabilidade com alta rentabilidade.
Entre em contato conosco para dar esse passo com segurança jurídica e tranquilidade.


Visite o nosso Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vender meu
precatorio